Blogs Portugal

quarta-feira, 25 de abril de 2018

O Crime de Lorde Arthur Savile



Obra: O Crime de Lorde Arthur Savile

Autor: Oscar Wilde

Páginas:75

Resumo:
Num evento formal, o senhor Podgers decide ler a mão das damas e senhores presentes. Lorde Arthur Savile sente curiosidade e pede-lhe para ler a sua mão. Ao ver a mão do Lorde, o senhor Podgers empalidece. Afirma que o Lorde Arthur iria fazer uma viagem e perder um parente distante. Lorde Arthur Savile fica inquieto e tem o pressentimento de que algo de mau estava prestes a aconteceu. Descontente com a resposta obtida, volta a falar com o quiromante e este lê a palma da sua mão em privado.
 O quiromante afirma que o Lorde iria cometer um homicídio essa noite. O Lorde fica chocado e sai rapidamente do edifício, navegando pelas ruas e pensando constantemente no sucedido. Amanhece e ele vai para casa. No dia seguinte acorda e toma um banho relaxante. Decide fazer uma surpresa à sua amada e mandou fazer um ramo de flores. Passeia pelas ruas e vai à biblioteca onde lê um livro sobre Toxicologia. Preparou uma receita do livro. Ofereceu o frasco com esta a Lady Clementina, afirmando que iria tratar a azia desta. Nessa noite encontrou-se com a sua amada e deu-lhe a notícia de que precisava de adiar o casamento devido a um trabalho.
 Chega a Viena e dias mais tarde recebe a notícia sobre a morte de Lady Clementina e fica feliz. Regressou a casa e percebeu que Lady Clementina não tinha tomado o veneno, tendo morrido de morte natural. O Lorde decide então explodir a casa do governador. No entanto, este tinha viajado durante semanas e ninguém tinha morrido já que havia uma falha com a bomba.
 Em Londres, o Lorde vê o quiromante na rua e decide atirá-lo para o rio Tamisa. Visita várias vezes a casa do quiromante para ter a certeza de que este estava morto até que lê a notícia de que um quiromante se tinha suicidado. O Lorde ficou extasiado ao perceber que era a sua vítima e vai a casa da sua amada. O casamento é remarcado para três semanas depois. Os dois casaram-se e tiveram dois filhos. Lorde Arthur Savile foi feliz durante o resto da sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário