Blogs Portugal

domingo, 19 de março de 2017

À Morte Ninguém Escapa


Obra: À Morte Ninguém Escapa

Autor: M. J. Arlidge

Páginas: 317

Resumo: Esta obra apresenta episódios intercalados entre quatro personagens principais:

 Charlie, um membro da equipa de investigação da polícia que se prepara para regressar ao seu trabalho após um período fora. Este regresso é temido por esta, devido ao clima de tenção que irá existir no seu emprego devido ao seu trabalho anterior mas irá descobrir que reintegrar-se na equipa irá ser um trabalho fácil. Fora do trabalho, encara problemas com o seu companheiro quando este decide que quer iniciar uma família e consegue convencer Charlie a despedir-se;

Tony, colega de Charlie, um trabalhador admirável, que atravessa um período complicado na sua vida pessoal, já que a sua esposa se encontra paralisada devido a um acidente, o que o irá levar a sentir-se vazio e carente. Numa missão para encontrar a assassina que procuram, tem de se encontrar com uma prostituta, por quem acaba por se sentir atraído, traindo assim a esposa e a sua profissão.

A assassina, centro de toda a história. A sua identidade é muitas vezes alterada, já que a única informação é de que é uma prostituta de alcunha "Angel". Ao longo da obra, o leitor descobre que esta revela uma inteligência superior ao esperado, já que consegue atrair as suas vítimas em sites pornográficos, passando-se por vários homens. Revela também um passado obscuro, já que era constantemente torturada pelo pai e, ao tentar fugir de casa, foi presa e violada por vários homens durante dois dias, acabando por engravidar de Amélia, a qual tenciona assassinar. Ao ser descoberta a sua identidade, é perseguida por Helen e é mais tarde alvejada.

Helen Grace, superior de Charlie e Tony, perturbada pelo facto de ter matado a sua própria irmã. Marianne, uma assassina. Helen tenta aproximar-se do seu sobrinho para lhe contar a verdade sobre a mãe deste mas a história torna-se pública e é registada em todos os jornais. Procura refugiar-se dos problemas da sua vida, recorrendo a acções masoquistas com um companheiro. Não mede os riscos ao aventurar-se na busca pela culpada dos crimes e acaba por enfrentá-la na casa desta. Tenta ajudar Ella, a assassina, apelando ao lado maternal desta mas, quando Ella está perto de ceder, é morta por Charlie. Por fim, tenta certificar-se de que Amelia fica em boas mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário