Blogs Portugal

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O Escaravelho de Ouro


Obra: O Escaravelho de Ouro

Autor: Edgar Allan Poe

Páginas:32

Resumo: William Legrand era admirado pelo narrador deste conto, que o visita com frequência. Numa das visitas, Will apresenta uma nova descoberta: um escaravelho revestido de ouro com duas três manchas negras que fazem lembrar uma caveira. O narrador fica pouco impressionado por não considerar ser verdade, até que o criado de William, Jupiter, o visita, afirmando que o seu mestre foi infectado pela mordida do escaravelho e agora encontra-se obcecado por encontrar ouro.
 Preocupado com o amigo, o narrador decide aceitar o convite de o acompanhar na sua aventura, e acabam por descobrir um tesouro próspero, pertencente a piratas, onde se encontravam muitos mais escaravelhos com o mesmo formado. Desconfiado sobre a descoberta, o narrador pergunta a Will como é que este sabia da localização do tesouro, ao que este responde narrando uma história,
 Certo dia, Will encontrou um pergaminho misterioso no seu bolso, que no início não tinha qualquer desenho mas posteriormente adquiriu uma impressão de um escaravelho e de uma cabra. Will fica intrigado com este objecto e decide tentar desvendar o código presente neste. Legrand consegue completar o processo de descodificação do documento e descobre uma localização e uma série de instruções que ele decide seguir, encontrando assim o tesouro.

2 comentários: