Blogs Portugal

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A Aventura Sem Paralelo de Um Tal Hans Pfaall


Obra: A aventura sem paralelo de um tal Hans Pfaall

Autor: Edgar Allan Poe

Páginas:44

Resumo: Este conto retrata a passagem repentina de Hans Pfaall pela sua terra natal, após meses de ausência, por meio de um balão de ar quente. Hans consegue assim reunir toda a população da aldeia num só local, atirando assim uma carta ao burgomestre. Esta carta é lida em publico e retrata a viagem de Hans Pfaall no seu balão.
 Hans vivia com a sua mulher e os seus filhos de forma confortável, até ser despedido. O sujeito começa a ter dívidas, tendo sempre a presença de três credores que o procuravam forçar a pagar as despesas. Hans encontrava-se assim perdido, até encontrar um livro de astronomia numa biblioteca local, ficando rapidamente interessado no assunto. É iniciado o plano de Hans, para escapar aos problemas da sua vida, que é construir um balão de ar quente, onde pudesse viajar até à lua. Este plano é finalizado, com a ajuda da esposa deste e dos três credores que procuravam obter lucro, e Hans acaba por partir. Na sua viagem, leva duas pombas e uma gata para assim realizar os seus estudos quanto à pressão atmosférica.
 Após dias de viagem, Hans tem uma surpresa quando a gata que transportava tinha dado à luz, verificando em seguida que as crias não apresentavam qualquer problema respiratório, ao contrário dos outros passageiros, já que tinham nascido naquele ambiente.
 Hans acaba por chegar à lua, com dificuldade, e tem descobertas científicas inovadoras sobre o clima e o povo presente nesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário