Blogs Portugal

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Chéri

Obra: Chéri

Autor: Colette

Páginas: 169

Resumo:
 Chéri era um rapaz rebelde que estava sob os cuidados de Léa, uma mulher de meia idade. Como adolescente que era, Chéri preocupava-se mais com a sua diversão do que com a ideia de se casar e Léa repreendia-o constantemente por isso. Léa vai visitar a Sr.ª Peloux, uma mulher com muito dinheiro e mãe de Chéri. Depois de uma tarde de conversa, Léa e Chéri vão passear sozinhos e Chéri beija Léa para esta cair nos seus encantos. Léa mostra-se pouco impressionada e afirma já ter demasiada experiência com homens para cair nos encantos de um jovem. Léa percebe que Chéri estava crescido e durante esse Verão os dois ficam mais íntimos, trocando alguns beijos. Chega o dia de Chéri se casar e Léa tenta ficar apática à situação mas, após o casamento, perdeu as suas alegrias e chorava constantemente pelo seu amado. Léa decide partir sem alertar ninguém e sem informar sobre o seu destino.
 O casamento de Chéri teve um resultado desagradável já que ele e a esposa Edmée discutiam constantemente. Numa discussão particularmente forte, Chéri saiu da casa que partilhava com a esposa e encontrou amigos antigos. Aqui, percebeu que Léa tinha partido sem avisar e fica preocupado. Chéri adia cada vez mais o seu regresso a casa da esposa. Três meses depois, Chéri decide fazer algumas compras para a esposa e decide visitá-la pessoalmente. Léa estava exausta da sua viagem fugitiva e decide regressar a casa.
 Léa decide começar por visitar a mãe de Chéri que fica muito contente pelo seu regresso e actualiza-a sobre o casamento do seu filho. Léa sai de junto desta e regressa à sua casa, onde é surpreendida com a visita de Chéri. Os dois conversam e acabam por ter relações sexuais e adormecer. No dia seguinte, os dois conversam sobre a infância de Chéri aos cuidados de Léa e Chéri aos cuidados de Léa e Chéri faz um comentário que ofende Léa. Para se desculpar, Chéri confessa os seu amor por ela e conta-lhe que não tinha deixado de pensar nela durante o tempo em que ela esteve fora. Léa sente-se culpada por estar a "prender" um jovem a uma mulher "velha" como ela, obrigando-o a amá-la e pede-lhe para regressar à sua casa junto da sua esposa, separando-se da sua amante de longos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário